FIFA confirma grande novidade e Palmeiras ficará de fora
Na última semana, a Fifa bateu o martelo e definiu que o Marrocos será o país-sede do Mundial de Clubes de 2022, que será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro do ano que vem. Com essa confirmação oficial, chegou ao fim a possibilidade do Palmeiras de disputar a competição, como vinha sendo especulado recentemente.
O Palmeiras, atual campeão brasileiro, poderia ser convidado pela Fifa para o Mundial de Clubes caso o torneio fosse realizado no Brasil. Nos últimos dias, o presidente da federação, o italiano Gianni Infantino, cogitou a ideia, mas o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa, recusou a investida. De acordo com o clube merengue, a logística para jogar no país sul-americano seria inviável.
Agora, o Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores da América, será oficialmente o único representante do futebol sul-americano no Mundial de Clubes. Na atual temporada, o Palmeiras foi o vice-campeão da competição, ao ser derrotado para o Chelsea por 2 a 1 na prorrogação.
Palmeiras vai encarar time do Mundial
No dia 28 de janeiro, o Palmeiras terá pela frente a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, competição que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil. Logo na sequência, o rubro-negro carioca vai viajar para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O local da decisão ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol, o que deve ser feito nos próximos dias.
Comentários estão fechados.