FIFA confirma benefício ao Palmeiras e rivais ficam se mordendo de raiva
As discussões em torno da utilização do gramado sintético dentro do futebol brasileiro ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira (2). E, ao menos para o Palmeiras, ele foi bastante positivo. Isto porque a grama do Allianz Parque foi aprovada na vistoria realizada pela FIFA e o estádio está apto a receber partidas internacionais.
Segundo informações do portal ge.globo, a entidade máxima do futebol realizou testes que duraram cerca de oito horas para atestar a qualidade do piso sintético, que recentemente se tornou pivô de reclamações de alguns jogadores do futebol brasileiro contrários a utilização do material, casos de Neymar, Thiago Silva e Coutinho.
Ainda de acordo com o veículo, o Palmeiras e a Real Arenas, braço da WTorre, receberam um certificado da FIFA que tem validade de um ano. Desta forma, a entidade voltará a realizar uma vistoria no Allianz em abril do próximo ano.

Há pouco mais de um ano, o piso do Allianz passou por uma grande reformulação, quando deixou de ter o composto termoplástico e passou a adotar as cortiças na composição do tapete. A cortiça, que é um material orgânico, é considerada como melhor opção no mercado em relação à capacidade de isolamento térmico.
Além de partidas do Palmeiras, o estádio também sedia outros eventos constantemente na cidade de São Paulo. Em 2024, por exemplo, o local recebeu 47 shows. Atuando fora de casa nesta quinta-feira (3) pela estreia da Copa Libertadores, o Verdão retorna à sua casa na próxima semana para enfrentar o Cerro Porteño.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.