Fifa colocou o Palmeiras no grupo do Galatasaray em um Mundial de Clubes

Campeão da Copa Libertadores de 2021, após bater o arquirrival Santos na grande decisão disputada no Maracanã, o Palmeiras se tornou o primeiro clube sul-americano a garantir uma vaga no aguardado Super Mundial de Clubes da FIFA, torneio que será disputado entre junho e julho de 2025 em 11 cidades dos Estados Unidos.

Presente no Grupo A, o Verdão medirá forças com Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA) por uma vaga nas oitavas de final. Curiosamente, o Palmeiras já esteve bem próximo de participar de uma “Copa do Mundo” de clubes no início do século. Campeão continental em 1999, o Alviverde foi convidado pela FIFA a atuar na edição de 2001.

Na ocasião, a entidade máxima do futebol organizou a segunda edição do seu Mundial após o Corinthians vencer o Vasco da Gama um ano antes no Rio de Janeiro. A competição seria realizada entre os dias 28 de julho e 12 de agosto nas cidades de Madrid e La Coruña, na Espanha, e chegou a ter um sorteio para definir as chaves.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras estaria no Grupo B e enfrentaria Olimpia (Honduras), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Galatasaray (Turquia). Boca Juniors e Real Madrid eram outros gigantes confirmados na disputa, que ainda contaria com clubes de Austrália, Egito, Japão, Gana e Estados Unidos. No fim, o torneio seria cancelado semanas depois do sorteio.

O fato levou a FIFA a indenizar o Palmeiras e as outras equipes classificadas em cerca de US$ 750 mil. Visando a competição, o Verdão chegou a realizar grandes contratações para a temporada de 2001, caso do lateral Felipe, cria das divisões do Vasco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.