FIFA chuta o balde e Vini Júnior pode ser BANIDO do futebol

A Fifa pode punir Vini Júnior e banir o jogador brasileiro do futebol por anos devido a uma quebra de regulamento. Segundo informação do jornal Marca, o atacante corre o risco de ser penalizado por um suposto envolvimento na gestão de clubes, algo que vai contra as regras impostas pela entidade máxima.

No dia 7 de abril, a Tiberis Holding do Brasil prestou queixa na Câmara de Investigação da Comissão de Ética da FIFA contra a ALL Agenciamento Esportivo, empresa comandada pelo pai do atleta, Vinícius José Paixão de Oliveira, e o agente Thassilo Soares. Ambos estariam à frente da aquisição de participações do Athletic Club, de Minas Gerais, e do Alverca, de Portugal.

Por entender que a movimentação configura conflito de interesses, a Tiberis pede que seja imposta uma suspensão ao camisa 7 do Real. Com base no artigo 20 do Código de Ética da FIFA e no artigo 22 do Código de Justiça Desportiva da Federação Espanhola, ele poderia pegar até dois anos de pena.

Enquanto o caso não se desdobra e uma decisão não é tomada pelas autoridades competentes, Vini continua atuando normalmente. O brasileiro é uma das esperanças do time espanhol nas brigas pelos títulos de La Liga e da Copa do Rei.

Vini Júnior deve renovar com o Real Madrid

De acordo com informações da imprensa espanhola, Vini e Real avançaram nas tratativas e em breve o anúncio da renovação contratual deve ser feito. As partes devem aguardar o fim da temporada europeia para tornar o acerto público.

O vínculo, que atualmente é válido até meados de 2027, será estendido até 2030. Isso coloca um fim nas especulações envolvendo uma possível saída do atacante do Santiago Bernabéu – o mercado saudita pintou como grande interessado em levá-lo embora.

Comentários estão fechados.