FIFA cansa de esperar e deve enviar convite para o Palmeiras jogar o Mundial de Clubes
A FIFA estuda um novo formato para a realização do Mundial de Clubes feminino a cada dois anos. A ideia é que, inicialmente, 12 clubes disputem a competição, mas o número pode aumentar ao longo dos anos. Os representantes da América do Sul seriam definidos pela Copa Libertadores feminina, ou seja, o Palmeiras deve ser convidado por ser o atual campeão do torneio.
Em dezembro do ano passado, o Palmeiras conquistou a taça ao bater o Boa Juniors, da Argentina, na final por 4 a 1, em jogo disputado na cidade de Quito, capital do Equador. Com uma campanha perfeita de seis vitórias em seis partidas, as Palestrinas ficaram com o título inédito e, agora, deverão ter o Mundial de Clubes da FIFA pela frente.
No final do ano passado, o presidente da entidade, Gianni Infantino, confirmou que o novo modelo de disputa vai sair do papel em breve. A ideia é que a competição feminina aconteça nos anos pares, como já é feito a cada quatro anos, mas com a mudança de intervalo de tempo para apenas dois anos. É provável que a primeira edição do novo torneio aconteça a partir de 2024.
Palmeiras deve jogar Mundial de Clubes em 2024
Com o título do Palmeiras, o Brasil chegou a 11 conquistas da Copa Libertadores da América feminina em 14 edições do torneio. Chile, Colômbia e Paraguai foram os outros países que também conquistaram a competição, uma vez cada. Inicialmente, o documento da Fifa sugere que o ideal é que o Mundial de Clubes seja disputado ou em janeiro ou em agosto.
Comentários estão fechados.