Fifa bateu o martelo e confirmou exclusão definitiva do VAR nos jogos de futebol
Por muitos anos, o Fifa foi um dos principais jogos de videogame para os amantes de futebol. Após muito tempo de parceria com a empresa EA Sports, que desenvolvia o game, a nova versão será separada entre as partes. Agora, o EA Sports FC promete ganahr os fãs, embora ainda não tenha confirmado um detalhe importante: a presença do VAR nas partidas.
A medida já vem sendo pedido pelos gamers nos últimos anos, desde que a arbitragem de vídeo se tornou um detalhe importante nas partidas de futebol dos principais torneios do mundo. No entanto, o VAR ainda não foi implementado nos jogos virtuais e, provavelmente, ainda não estará presente nos próximos simuladores.
Os programadores encontram um sério problema para implementar o VAR nas partidas de videogame: como fazer um jogo ‘imperfeito’ para que a arbitragem de vídeo possa corrigir os erros dentro de campo? Até agora, nem a Fifa e nem a EA Sports confirmaram se vão conseguiur implementar essa questão nos próximos jogos que serão lançados daqui para frente. Resta esperar para ver quais mudanças serão vistas.
Fifa coloca novas regas nos jogos
Apesar do VAR ainda não ter sido inserido nos jogos de videogames ou computadores, a Fifa e a EA Sports conseguram adaptar algumas mudanças de regras que foram implementadas no futebol nos últimos anos. A substituição de cinco jogadores por partida em até três intervalos de tempo, por exemplo, já está presente nos jogos. Há ainda a possibilidade de jogar sem algumas regras, como impedimento e faltas.
Comentários estão fechados.