FIFA bate o martelo e Palmeiras pode receber valor milionário
A FIFA pagará um valor para os times que cederem jogadores para a Copa do Mundo do Catar. Segundo informação da jornalista Renata Simplício, serão desembolsados 10 mil euros (R$ 52 mil na cotação atual) diários a cada clube que tiver atletas disputando o torneio.
O valor será pago não só durante os dias de competição, o período de preparação das seleções antes do início do Mundial também será levado em conta para o pagamento.
O Verdão deve ser um dos beneficiados. Titular absoluto do gol alviverde, Weverton é um nome quase certo na convocação final de Tite para ocupar uma das três vagas de goleiro na Copa.
Caso a Seleção Brasileira chegue até a final do maior torneio de futebol do planeta, o Palestra receberá mais de 300 mil dólares da FIFA, quantia que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 1,5 milhão.
Palmeiras pode ter mais de um representante na Copa do Mundo da FIFA
Além de Weverton, há a possibilidade de Joaquín Piquerez ser mais um palmeirense no Mundial. O lateral-esquerdo disputa uma vaga na seleção do Uruguai com Mathías Olivera, do Napoli, e o ex-palestrino Mathías Viña, da Roma, e pode pintar na lista do técnico Diego Alonso.
Ainda há a chance remota de outros atletas alviverdes aparecerem como surpresas na convocação da Seleção Brasileira. Gustavo Scarpa e Dudu, por exemplo, foram dois jogadores monitorados por Tite e sua comissão técnica recentemente, como o próprio treinador revelou em entrevista.
Comentários estão fechados.