FIFA bate o martelo e jogadores do Palmeiras vão jogar na Indonésia
A Fifa definiu a Indonésia como sede do Mundial Sub-17, que acontecerá entre novembro e dezembro de 2023. Anteriormente, o campeonato seria disputado no Peru, mas em razão do país não dispor das condições necessárias para receber a competição, o local foi trocado. Assim, os jogadores do Palmeiras jogarão o torneio do outro lado do mundo.
Mais de um atleta do Verdão deverá representar o clube na Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo da Categoria. Na última convocação realizada pelo técnico Phelipe Leal, o goleiro César e o zagueiro Vitor Reis, por exemplo, foram chamados para vestir a amarelinha.
Outros destaques do Alviverde na categoria também podem ser lembrados. São os casos do zagueiro Fellipe Jack, do volante Figueiredo, do meia-atacante Estêvão Willian e dos atacantes Luighi e Riquelme Filipe, nomes que vem brilhando com o manto palestrino.
Recentemente, as Crias da Academia faturaram o título da Copa do Brasil Sub-17 pela quarta vez (segunda consecutiva) e de forma invicta. Foram sete vitórias e um empate ao longo da campanha, além de 44 gols marcados e só três sofridos.
Palmeiras revela talentos e mais talentos
Já não é mais uma novidade ver jogadores do Verdão presentes nas convocações das equipes de base do Brasil para as disputas dos campeonatos mais importantes das diferentes categorias.
O Palestra, que historicamente nunca deu a devida atenção à formação, se tornou um celeiro de jovens atletas com grande potencial na última década, mais precisamente a partir de 2015. De lá para cá, com a reformulação iniciada na gestão Paulo Nobre, o clube virou uma referência.
Comentários estão fechados.