Fifa bate de frente com o Palmeiras e barra Allianz Parque

A Fifa resolveu bater de frente com o Palmeiras e descartou a possibilidade de utilizar o Allianz Parque na Copa do Mundo Feminina de 2027. Em disputa com a Neo Química Arena, do Corinthians, o estádio alviverde levou a pior por conta do gramado sintético.

Durante a inspeção no campo corintiano, Valesca Araújo, Executiva de competições e serviços de equipes da entidade máxima do futebol, explicou a decisão. Segundo ela, embora autorize a grama artificial em competições oficiais, os torneios organizados pela federação internacional são todos realizados em campos de grama natural.

“O Allianz Parque tem gramado artificial, e a Fifa não faz eventos em grama artificial. No Morumbis, a Fifa tinha uma conversa preliminar, mas a gente primou pela sustentabilidade, por usar estruturas que vão precisar de menos adaptação. Aqui já existia um histórico que a Fifa já tinha operado”, disse Valesca Araújo.

A casa alvinegra, por tanto, foi escolhida como uma das oito sedes da Copa, junto com Maracanã, Mineirão, Arena Pernambuco, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Beira-Rio. O Primeiro Mundial Feminino em território sul-americano acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

Palmeiras venceu clássico e já virou a chave

O Verde bateu o São Paulo, por 1 a 0, na Arena Barueri, e assegurou a liderança do Brasileirão no fim de semana. Com 19 pontos conquistados, os comandados de Abel Ferreira têm dois de vantagem para o Flamengo.

Passado o Choque-Rei, o Palestra volta as atenções novamente para a Copa Libertadores da América. Já classificado, o time alviverde enfrenta o Bolívar, na próxima quinta-feira (15), no Allianz, visando a liderança geral da primeira fase.

Comentários estão fechados.