FIFA barra transferência de Endrick para o Real Madrid
A Fifa rechaçou a transferência de Endrick para o Real Madrid. Após a recente lesão de Vinícius Júnior ser confirmada, o clube espanhol consultou a entidade máxima do futebol sobre a possibilidade de antecipar a ida da joia do Palmeiras, mas recebeu uma resposta negativa do órgão regulador do esporte bretão mundial.
Segundo informação do jornal Sport, da Espanha, a intenção dos Merengues era que o atacante deixasse o Allianz Parque e rumasse para o Santiago Bernabéu já em janeiro de 2024 para suprir a baixa de Vini, que ficará um tempo fora de combate – estima-se que até fevereiro.
Contudo, a federação internacional vetou essa manobra. O regulamento da entidade não permite que transferências de jogadores menores de idade ocorram, algo que faria com que os atletas deixassem seu país natal para jogar em outro lugar. Por esse motivo, portanto, essa possibilidade foi descartada.
O camisa 9 só poderá trocar o manto palestrino pelo uniforme branco em meados de 2024, quando já tiver 18 anos completos. Em dezembro da temporada passada, o Verdão fechou a venda do atacante para o Real por 72 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 385 milhões.
Endrick faz grande final de temporada
Desde que foi promovido ao elenco principal do Verde, no meio de 2022, o garoto já viveu altos e baixos. Depois da rápida ascensão, fazendo gols e sendo decisivo, perdeu espaço e passou a frequentar o banco de reservas.
Nesta reta final de calendário, entretanto, o menino voltou a ganhar oportunidades na equipe titular e a brilhar novamente. Graças ao seu desempenho, em parte, o Alviverde conseguiu uma recuperação histórica e está entre os favoritos ao título brasileiro.
Comentários estão fechados.