FIFA aprova e Palmeiras pode usar nova tecnologia
O Palmeiras agora pode utilizar sistema de rastreamento de desempenho físico e técnico aprovado pela Fifa. Trata-se de uma tornozeleira desenvolvida pela empresa Playermaker, especializada desempenho esportivo, que capta os dados dos jogadores.
Para ser aprovada pela entidade máxima do futebol, a tecnologia recebeu certificação da International Football Association Board (IFAB) e do Programa de Qualidade FIFA de Sistemas Eletrônicos de Desempenho e Rastreamento (EPTS).
As certificações por parte da federação têm como propósito garantir que sistemas de rastreamento não atinjam a integridade física de atletas. A Playmaker, desenvolvedora da tecnologia, possui parceria com diversos clubes ao redor do mundo, como Manchester City, Benfica, LA Galaxy e outros.
“Ele se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e de equipes e para simplificar a análise, contribuindo assim para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol“, diz a empresa.
Por fim, a tornozeleira se difere da ferramenta utilizada nas costas dos atletas por permitir a captação de dados mais completos dos profissionais.“Ao contrário dos wearables montados nas costas, este produto permite insights mais abrangentes sobre o desempenho e as disciplinas médicas devido à posição na chuteira que gera dados sobre os membros inferiores“, finaliza.
Palmeiras é exemplo de excelência em todas as áreas
O que há de novidade e de melhoria no esporte, o Verdão adere visando proporcionar o melhor trabalho possível em seus diferentes departamentos. Já faz algum tempo que o Maior Campeão do Brasil é pioneiro em todas as áreas e se coloca como um exemplo a ser seguido no cenário nacional e mundial.
Comentários estão fechados.