Fifa age nos bastidores para dar mais 2 medalhas nas Olímpiadas pro Brasil
A Fifa tem trabalhado nos bastidores para que o Brasil ganhe mais duas medalhas olímpicas sem nem mesmo precisar entrar em cena. Isso porque a entidade máxima do futebol mundial quer colocar o futsal e o futebol de areia nos Jogos Olímpicos, duas modalidades que o país domina.
“Agradecemos ao COI pelas discussões que tornarão LA-28 um evento inovador, e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros para incorporar o futsal e o futebol de praia no programa olímpico”, declarou Gianni Infantino, presidente da federação internacional, em sua conta oficial no Instagram.
Vale lembrar que a entidade fez uma solicitação ao COI (Comitê Olímpico Internacional) pela inclusão das modalidades em outubro do ano passado, a Fifusa (Federação Internacional de Futsal), também fez campanha nesse sentido, porém nunca chegou a ver o pedido ser realizado pelo comitê.
Não é de hoje que os fãs pedem a entrada das modalidades na lista de competições oficiais do maior evento esportivo do planeta. Nos Jogos de Paris, em 2024, o breakdance e o caiaque cross foram novidades. Quem sabe, o futsal e o futebol de areia não estejam presentes em 2028, nos Jogos de Los Angeles.
Fifa pode colocar medalhas à disposição do Brasil
Caso a federação consiga incluir as modalidades nas Olimpíadas, o Brasil terá grandes chances de faturar duas medalhas. Possivelmente, duas da cor dourada.
O país domina ambas e seria forte candidato ao primeiro lugar do pódio. De 10 edições da Copa do Mundo de Futsal, o selecionado canarinho faturou seis. E de 22 Copas do Mundo de Futebol de Areia, o time verde e amarelo conquistou 15 edições.
Comentários estão fechados.