FIFA age nos bastidores e Palmeiras fica perto do título mundial
A Fifa está planejando a realização do Mundial de Clubes feminino em 2024, de acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte. O Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América, pode ser um dos clubes participantes da primeira edição do torneio.
A ideia inicial é de que a competição seja disputada a cada dois anos, no intervalo da Copa do Mundo, que é feita a cada quatro anos, nos meses de janeiro ou agosto. O campeonato seria composto de 12 times, que se enfrentariam em sede única a ser definida pelo conselho da entidade.
As equipes seriam divididas em quatro grupos de três. Os melhores de cada chave avançariam para as semifinais e, posteriormente, na final.
O Mundial das mulheres ainda está em fase de concepção. O projeto prevê um torneio com uma duração de 22 dias, mais extensa que o masculino, que é jogado de nove a dez dias.
O número de representantes de cada continente não está definido. A certeza é que os da América do Sul serão os campeões da Libertadores. O Verdão, atual vencedor da competição continental, é um dos onze brasileiros que ergueram a taça nas últimas catorze temporadas.
Palmeiras pode chegar forte no Mundial da Fifa
O Verdão renovou o contrato das principais jogadoras do elenco e fez treze contratações para fortalecer o plantel para a disputa da temporada, que se iniciará com o Brasileirão, no fim de fevereiro.
Campeãs da Liberta e do Paulista na temporada passada, as Palestrinas tem tudo para seguir brigando pelos principais títulos este ano também e seguir o mesmo caminho em 2024.
Comentários estão fechados.