FIFA age na surdina e dá ajuda para o Palmeiras ganhar o Mundial
A FIFA anunciou novas diretrizes do super Mundial de Clubes, que está previsto para ser realizado em 2025. O Palmeiras, que tem vaga assegurada na competição, poderá se beneficiar da data escolhida pela entidade máxima do futebol para a disputa do torneio.
A competição acontecerá entre os meses de junho e julho, nos quais se encerra as atividades do calendário europeu. O Verdão poderá se aproveitar disso, uma vez que estará no meio da temporada brasileira enquanto os adversários do Velho Continente estarão desgastados pela sequência de jogos.
Ainda não se sabe onde o campeonato será realizado. Há a possibilidade da Arábia Saudita, que sediará as últimas edições do Mundial no atual formato, receber o torneio. Ou então, a exemplo da Copa Mundo de 2026, mais de um país poderá ser escolhido em uma candidatura conjunta.
O continente europeu é o que terá o maior número de representantes, doze no total, seis a mais que a América do Sul. Ásia, África, Américas Central e do Norte e Caribe têm direito a quatro vagas cada um. Enquanto a Oceania o país-sede terão um time cada.
FIFA garantiu presença do Palmeiras no Mundial
A entidade definiu que os últimos quatro campeões continentais terão vaga na competição. O critério de qualificação, que corresponde aos anos de 2021 a 2024, vale para todas as regiões.
Desta forma, o Verdão, vencedor da Copa Libertadores de 2021, está confirmado, assim como o Flamengo, que ganhou na temporada passada.
Além dos campeões da Liberta, a Conmebol precisará definir quais serão os critérios de classificação das outras duas vagas a que a federação tem direito.
Comentários estão fechados.