Fifa age na surdina e Corinthians fica sem Mundial de Clubes
Em fevereiro do ano passado, a Fifa publicou uma matéria em que dizia que o Corinthians tem apenas um título do Mundial de Clubes. No entanto, no site da própria entidade consta que o clube alvinegro conquistou as taças em duas oportunidades: em 2000 e 2012. A polêmica foi causada às vésperas da competição de 2022, quando o Palmeiras foi o representante sul-americano no torneio.
A Fifa entrevistou o atacante Rony, do Palmeiras, e durante o texto da reportagem disse que o Verdão e o rival Corinthians eram campeões mundiais, sem mencionar o bi do clube alvinegro. “Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de superar seus maiores rivais lhe dá motivação extra?”, perguntou a entidade ao jogador palmeirense.
Como resposta, Rony evitou entrar em polêmicas e disse apenas que gostaria de levantar a taça independente das conquistas anteriores do maior rival. No entanto, o Palmeiras acabou sendo superado pelo Chelsea na decisão do Mundial de Clubes após empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota na prorrogação por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado pelo atacante alemão Kai Havertz já no segundo tempo.
Fifa ‘tira’ título mundial do Corinthians
Na época, a publicação da Fifa deixou os corintianos revoltados, mas essa não foi a única ‘gafe’ cometida pela Federação nos últimos anos. Constantemente os textos da entidade criam polêmica justamente por conta das imprecisões referentes à títulos mundiais de décadas atrás, o que já gerou muitas críticas dos fãs de futebol.
Comentários estão fechados.