FIFA acabou de vez com a piada dos rivais e decretou Palmeiras campeão do mundo

A Fifa colocou um ponto final na piada que os rivais fazem em relação ao título mundial do Palmeiras. Depois de um tempo, da reivindicação do clube, a entidade máxima do futebol finalmente reconheceu o Verdão como o primeiro clube campeão do mundo. 

O tão aguardado reconhecimento veio em 2022. Naquele ano, a federação internacional publicou em seu site oficial uma matéria nas vésperas da final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea. O órgão fez questão de frisar no texto que, diante dos ingleses, o Palestra buscava “pintar o mundo de verde e branco pela segunda vez”

A Fifa se referia ao título da Copa Rio de 1951, a primeira competição de caráter mundial de clubes já realizada na história do esporte bretão. Uma conquista para lá de relevante e que teve a Copa do Mundo de Seleções, realizada um ano antes em território brasileiro, como modelo.

Depois de avançar no grupo que tinha Estrela Vermelha, Nice e Juventus, o Verde passou pelo Vasco da Gama na semifinal. Na grande decisão, contra a Velha Senhora de novo, uma vitória e um empate deram o título ao time alviverde. No segundo jogo, mais de 100 mil pessoas estiveram presentes no Maracanã.

Palmeiras terá chance de ser campeão do mundo pela 2ª vez

Se contra o Chelsea, em 2022, não deu para os comandados de Abel Ferreira pintarem o mundo de verde e branco pela segunda vez, agora em 2025 uma nova oportunidade surge no horizonte. 

O Palmeiras é um dos 32 participantes do Super Mundial, novo torneio da Fifa que será realizado nos Estado Unidos, entre junho e julho, e contará com algumas das melhores equipes do planeta na atualidade.

Comentários estão fechados.