FIFA não quer saber e acaba com piada feita sobre o Palmeiras

Grande responsável pela discussão a respeito do título da Taça Rio de 1951 do Palmeiras, a FIFA admite o caráter de “Mundial” da conquista alviverde. Em entrevista realizada com Rony, antes da final contra o Chelsea, no início deste ano, a entidade fala na então possibilidade do Verdão ganhar o mundo pela segunda vez.

Na matéria, publicada no site oficial da FIFA, as principais conquistas do Palestra são destacadas, como Libertadores, Brasileiros e as duas Academias. Dentre elas também é citada a Taça Rio, descrita como “Campeonato Mundial” pela entidade máxima do futebol.

“O sonho de um campeonato mundial foi sonhado e discutido durante anos por algumas das principais figuras do futebol – Jules Rimet, Ottorino, Barassi and Stanley Rous – e foi finalmente organizado em 1951, no Brasil, que havia recentemente recebido a Copa do Mundo”, detalha o texto no site da entidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de lembrar do torneio, que teve uma simbologia ainda maior que os Intercontinentais e os atuais Mundiais, a FIFA ressalta a dificuldade da competição, que contava com a Juventus, da Itália, e o Vasco da Gama, como favoritos.

Com aval da FIFA, título do Palmeiras teve significado de Copa do Mundo

O objetivo da Taça Rio – organizada pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos) e com o endosso da Fifa – era recriar a Copa de 1950 que o Brasil havia perdido de maneira trágica. O desejo era devolver a alegria ao povo brasileiro com a conquista de um campeonato mundial. E foi justamente isso que aconteceu.

Em disputa contra Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nice (França), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Estrela Vermelha (Sérvia), o Verdão levou a melhor e ergueu a taça celebrada em todo o país como uma conquista de Copa do Mundo.

Comentários estão fechados.