Fifa acaba com a piada e reconhece somente 4 brasileiros no Mundial de Clubes
Assunto comentado por grande parte dos amantes de futebol no Brasil, o Mundial de Clubes ainda causa bastante polêmica em conversas e discussões relacionadas ao esporte. Recentemente, a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, divulgou um comunicado importante para o futuro dos clubes.
A organização mudou o critério de reconhecimento dos vencedores do Mundial de Clubes, e com isso, apenas quatro clubes do país são considerados como campeões mundiais, excluindo algumas potências do futebol brasileiro.
Segundo a divulgação da FIFA em seu site oficial, apenas três equipes do Brasil podem se dar o luxo de ostentar os títulos mundiais da entidade: São Paulo, Corinthians e Internacional. Os mesmos foram citados na aba “resultados históricos”.
Vale lembrar que apesar do domínio basileiro na Libertadores da América, torneio que é a porta de entrada para a competição internacional, nenhum brasileiro venceu o Mundial desde 2012. Na ocasião, o Corinthians bateu o Chelsea por 1 a 0.
Em 2005, o São Paulo, que bateu o Athletico-PR na final da Libertadores, venceu o Liverpool por 1 a 0, no Japão, e conquistou o título. No ano seguinte, foi a vez do Inter derrotar o Barcelona pelo mesmo placar.
FIFA encaminhou Novo Mundial de Clubes
A maior entidade do mundo já confirmou a criação de um novo torneio, chamado de Super Mundial de Clubes, que será realizado de quatro em quatro anos a partir de 2025. O formato é o mesmo das últimas edições da Copa do Mundo, ou seja, 32 times divididos em grupos de quatro participantes. Os melhores avançam às oitavas, quartas, semis e final. Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos.
Comentários estão fechados.