Ficou nem seis meses no Palmeiras e marcou 24 gols
Sem dúvidas, uma das passagens mais meteóricas – tanto de sucesso quanto de rapidez – de um jogador com a camisa do Palmeiras foi a do centroavante Keirrison. O K9, como ficou conhecido ao longo da carreira, viveu seis meses mágicos no antigo Palestra Itália, foi para o Barcelona e nunca mais conseguiu repetir o bom desempenho.
O atacante despontou para o cenário nacional pelo Coritiba. Em janeiro de 2009, o Verdão acertou a compra dele, então com 21 anos de idade.
Não demorou muito para o jogador brilhar com o manto palestrino e cair nas graças do torcedor palestrino. Entre Paulistão, Brasileiro e Libertadores daquele ano, o centroavante balançou as redes 24 vezes em 35 partidas disputadas – a melhor marca de sua carreira.
Keirrison estava na mira do Barcelona antes mesmo de acertar com o Alviverde. Em junho, os espanhóis resolveram contratá-lo. Acredita-se que a quantia da transferência tenha sido próxima dos 15 milhões de euros, valor de mercado do atleta na época.
O detalhe é que, segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras na época, o centroavante chegou ao Parque Antártica já pensando no Barça e em uma potencial proposta.
Depois do Palmeiras, nada deu mais certo para Keirrison em campo
No Camp Nou, o atacante sequer disputou uma partida oficial. Ele foi emprestado ao Benfica, de Portugal, e à Fiorentina, da Itália, mas também não conseguiu se destacar.
K9 retornou ao futebol brasileiro e vestiu as camisas de Santos, Cruzeiro, Coritiba e Londrina, todas passagens apagadas. As lesões acabaram limitando bastante a continuidade dele nos gramados.
Atualmente, aos 34 anos, o centroavante está no Palm Beach Stars, dos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.