Ficamos surpresos com possível salário de Alan Franco no Palmeiras

Com futuro indefinido no São Paulo, o zagueiro Alan Franco passou a ter o nome ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola. Podendo assinar um pré-contrato e sair de graça ao final da temporada, o argentino custaria ao Verdão luvas pela assinatura do vínculo, além, é claro, dos salários pelo tempo de compromisso.

Atualmente, o defensor de 28 anos de idade ganha por volta de R$ 330 mil na agremiação do Morumbi. Está no segundo patamar dos vencimentos são-paulinos, por assim dizer, abaixo apenas das estrelas do plantel. Projetando uma transferência para o Allianz Parque, essas cifras seriam um pouco mais elevadas.

Franco tem vínculo com o rival até dezembro, o que significa que, se não renovar até lá, ficará livre para assinar um pré-contrato a partir de julho. A diretoria tricolor tenta a ampliação já há alguns meses, porém sem sucesso, e admite que o Palestra pode ter iniciado conversas junto ao estafe do atleta.

Contratado em janeiro de 2023, o zagueiro soma 96 partidas disputadas com a camisa são-paulina, com quatro gols marcados e seis assistências concedidas. Na atual temporada, são 20 jogos realizados até aqui, sendo 19 como titular.

Palmeiras segue de olho em reforços

Ao que tudo indica, o Verde não ficará parado nas movimentações feitas na primeira janela de transferências do ano. Novas contratações visando a sequência do calendário devem ser feitas para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira.

Ainda mais se algumas saídas acontecerem, como vem se especulando. Piquerez e Ríos, por exemplo, são dois nomes que agradam o futebol europeu e podem receber propostas.

Comentários estão fechados.