Ficamos surpresos com o salário de Fernando Diniz no Vasco
Sem um técnico desde a demissão de Fábio Carille no fim do mês de abril, o Vasco da Gama enviou uma nova proposta para o staff de Fernando Diniz. Livre no mercado desde sua saída do Cruzeiro, o treinador campeão da Copa Libertadores de 2023 pelo rival Fluminense é o grande desejo da diretoria comandada pelo presidente Pedrinho.
Segundo informações dos jornalistas Bruno Murito, Joanna de Assis e Tébaro Schmidt, a direção vascaína subiu os valores salariais e ajustou o tempo de contrato com relação a primeira oferta. A nova proposta do Vasco tem vínculo válido até o fim de 2026, diferentemente da primeira proposta com contrato até dezembro deste ano.
Além disso, o clube também subiu os valores salariais. Inicialmente, Diniz pediu R$ 2 milhão por mês para topar retornar a São Januário, onde já trabalhou em 2021. O valor foi considerado alto pelo Vasco, que buscou reduzi-lo nas conversas seguintes. Agora as partes caminham para um final feliz após chegarem a um acordo na parte financeira.
A oferta está nas mãos do staff do treinador. Ainda de acordo com os jornalistas, Diniz entende que Pedrinho e o Vasco passam mais confiança no trabalho do técnico que outros possíveis clubes do futebol brasileiro. Ele chegou a ser apontado como alvo do Santos, mas optou por não assumir o time da Vila Belmiro em um momento de crise.
Até mesmo o elenco do Vasco já foi debatido com o técnico em reuniões entre as partes, com Diniz sinalizando interesse em contar com três a quatro reforços, com foco, principalmente, do meio para o ataque. Em sua primeira passagem pelo Vasco, o treinador somou quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em apenas 12 jogos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.