Ficamos surpresos ao saber a profissão de Pierre depois de aposentar
Pierre foi um dos principais nomes do time do Palmeiras durante a sua passagem pelo clube, entre 2007 e 2011. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-volante fez raras aparições na mídia. Diante desse ‘desaparecimento’, surge a curiosidade na torcida que canta e vibra sobre o que anda fazendo o ex-atleta, que criou forte identificação com o Verdão.
Após um tempo afastado do mundo do futebol, ele resolveu se reaproximar do universo que fez parte da sua vida durante tanto tempo e se tornou empresário por volta de 2020. Hoje, trabalha para a Dodici Sports, empresa voltada para gestão de carreiras e também marketing esportivo.
O agora agente, em entrevista ao Uol, revelou que chegou a ser convidado para exercer funções mais próximas ao gramado, mas optou por atuar na parte empresarial do esporte bretão. Aos 41 anos de idade, vivencia o momento pós carreira, que assumiu em 2018, quando resolveu pendurar as chuteiras.
Além do Alviverde, Pierre fez história vestindo a camisa do Atlético-MG, equipe pela qual se tornou campeão da Libertadores de 2013. Depois, ainda defendeu as cores de Fluminense, Athletico-PR e Joinville antes de optar por encerrar sua trajetória no futebol.
Pierre fez história no Palmeiras
Ao longo dos cinco anos de clube, o volante disputou 199 partidas e marcou cinco gols. Foi apenas um título conquistado, o do Campeonato Paulista de 2008, mas a identificação criada com o torcedor palestrino foi grande. Por conta da raça demonstrada em campo, o meio-campista ganhou o apelido de “guerreiro” por parte da torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.