Ficamos sem palavras por valor que o Palmeiras pode vender Endrick
Após estrear pelo Verdão na noite de ontem, durante a vitória de 4 a 0 da equipe, o atacante Endrick chamou a atenção do Brasil. A estreia da joia palmeirense, de apenas 16 anos, era muito aguardada pelos torcedores, que ontem puderam prestigiar o início da hisória do atleta no profissional. Seu contrato, que foi recentemente feito, chama a atenção pelo alto valor da sua multa recisória.
O valor milionário que o Palmeiras pode lucrar com uma futura venda de Endrick é de deixar qualquer um de boca aberta: a multa rescisória estipulada no contrato que foi assinado é de €60 milhões, o que representa na conversão atual R$ 317 milhões. A informação do renomado jornalista europeu, Fabrizio Romano, ainda detalha que seu contrato com o Verdão vai até julho de 2025.
Endrick já recebeu sondagens do futebol europeu antes mesmo de estrear pelo profissional do Palmeiras. Com o contrato estipulado, quem quiser contratar a joia da academia terá que negociar com a diretoria do Verdão, podendo pagar um valor abaixo da multa rescisória. Entretanto, caso o clube interessado não queira negociar, a quantia milionária terá que ser paga.
A partida de Endrick
O atacante entrou aos 23 minutos do segundo tempo contra o Coritiba. Com o placar de 3 a 0 para o alviverde, o auxiliar João Martins deu a oportunidade ao garoto nascido em 2006. Segundo o Sofascore, Endrick teve nove ações com a bola durante a partida, deu dois passes certos (100% de aproveitamento) e um drible certo (também 100%).
O atacante perdeu duas grandes chances de marcar seu primeiro gol com a camisa profissional logo na estreia, mas isso não foi capaz de tirar a alegria dos palmeirenses em finalmente vê-lo jogar com a equipe principal no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.