Ficamos sem palavras com salário de Emiliano Martinez no Palmeiras

Um dos três jogadores contratados pelo Palmeiras nesta janela, Emiliano Martínez chegou ao Allianz Parque ganhando um salário mediano. Na folha de vencimentos alviverde, o volante de 25 anos de idade fica entre as grandes estrelas do elenco e os que recebem menos, normalmente os garotos da base.

Segundo Jorge Nicola, o meio-campista, que assinou contrato até dezembro de 2029, embolsa por volta de R$ 300 mil mensais. É mais ou menos o que custava Eduard Atuesta por mês aos cofres alviverdes. O colombiano já deixou o clube e deve fechar com o Orlando City, dos Estados Unidos.

Devidamente registrado, Emi está apto para estrear vestindo o manto palestrino. Ele é uma das opções com as quais o técnico Abel Ferreira conta para o meio de campo. Embora tenha ficado no banco de reservas nos últimos dois jogos, contra Corinthians e Água Santa, não chegou a ser acionado pelo português.

Formado nas categorias de base do Nacional, o camisa 32 teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o Red Bull Bragantino, antes de se transferir para o futebol dinamarquês e defender as cores do Midtjylland.

Palmeiras pagou caro por Emiliano Martínez

Apesar de não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, Emi não custou pouco aos cofres palestrinos. Para tirá-lo do Midtjylland, o clube topou desembolsar 7,5 milhões de dólares (R$ 44 milhões, na cotação atual), quantia que corresponde a 75% de seus direitos econômicos.

Comentários estão fechados.