Ficamos sem palavras com o salário de Artur, especulado no Palmeiras
Com a temporada se encaminhando para o encerramento, possíveis reforços do Palmeiras para 2023 começam a ser especulados. Uma das contratações que vem sendo cogitadas é a do atacante Artur, do Red Bull Bragantino, formado nas categorias de base alviverdes.
Considerando os ganhos mensais do jogador, o Verdão não teria dificuldades para tê-lo novamente no plantel. O atleta recebe cerca de R$ 155 mil por mês no Massa Bruta, um dos salários mais altos do time do interior paulista, porém baixo para os padrões do Palestra.
O atacante estaria insatisfeito no clube e, por isso, desejaria se transferir para outra equipe e vestir uma outra camisa no ano que vem.
Uma das principais peças do RB, o atleta que já foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira disputou 46 jogos na atual temporada, balançou as redes adversárias em nove oportunidades e distribuiu oito assistências.
Para contratá-lo, no entanto, o Alviverde precisa vencer a concorrência. No Brasil, Corinthians e Bahia são apontados como possíveis destinos para ele, enquanto no exterior o mercado árabe demonstra interesse.
Trajetória de Artur no Palmeiras
Mais uma Cria da Academia, o atacante foi promovido ao elenco principal como uma promessa pensando no futuro do clube. Sem espaço, ele acabou sendo emprestado para o Bahia, por onde se destacou e retornou a Academia de Futebol.
Porém, o que poderia ser uma volta promissora acabou em polêmica. O jogador teve uma fotografia vestindo a camisa do Flamengo vazada na internet, no auge da rivalidade entre os times, e acabou sendo negociado.
Em 2020, a venda do atleta foi fechada por cerca de R$ 25 milhões por parte dos direitos econômicos.
Comentários estão fechados.