Ficamos sem palavras com a valorização de Endrick
O meia-atacante Endrick, do Palmeiras, é uma das principais promessas do futebol brasileiro, tanto é que já vem chamando a atenção de grandes clubes da Europa, como Paris Saint-Germain, Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City. O jogador estreou no profissional na partida contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no dia 6 de outubro e se tornou o mais jovem a vestir a camisa do Verdão, com 16 anos, dois meses e 25 dias.
Outro dado que chama a atenção é a rápida valorização de Endrick no mercado. De acordo com o conceituado site Transfermarkt, o jovem valia 15 milhões de euros no dia 29 de agosto. Agora, poucos meses depois, o jogador já está avaliado em 20 milhões de euros.
Com isso, Endrick é atualmente o terceiro jogador que atua no futebol brasileiro mais valorizado no mercado, atrás do também palmeirense Danilo, que lidera pelo valor de 25 milhões de euros e de Gabigol, do Flamengo, segundo colocado e que vale 22 milhões de euros.
Neste momento, Endrick está empatado na terceira colocação com o centroavante Pedro, também do Flamengo, que está com a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar.
Futuro de Endrick no Palmeiras
Com o tamanho do sucesso de Endrick em tão pouco tempo no profissional, o Palmeiras sabe que provavelmente não vai conseguir segurar sua principal joia da base por muito tempo. O jovem jogador já deu entrevistas dizendo que sonha em atuar na Europa, mas que no momento só pensa em ganhar títulos pelo Verdão.
Comentários estão fechados.