Festa na torcida: Sport assina contrato com Coutinho até 2027
Garantido na primeira divisão do Brasileirão, o Sport tem trabalhado para se qualificar e chegar forte na Série A em 2025. Mas antes mesmo de pensar na temporada que vem, a agremiação pernambucana tratou de se movimentar e assegurar a contratação de Coutinho.
Trata-se do centroavante Gustavo Coutinho, de 25 anos de idade. Para tirá-lo do Fortaleza, o Rubro-Negro topou desembolsar R$ 7 milhões, referentes a 70% dos direitos econômicos do jogador. Metade do pagamento foi feita ainda em 2024, enquanto a outra parcela será quitada no próximo ano.
Na jornada anterior, o camisa 9 havia sido artilheiro da Série B, com 14 gols, atuando pelo Atlético-GO. Por isso, o Leão não poupou esforços para contratá-lo e assinar compromisso até 2027. Gustavo, contudo, não conseguiu corresponder às expectativas até aqui.
Depois de um bom início de temporada, o atacante caiu de rendimento no segundo semestre e balançou as redes apenas três vezes a partir de junho. O camisa 9 terminou o ano com 17 gols e cinco assistências em 59 jogos – sete tentos foram anotados no Campeonato Brasileiro.
Sport está de volta à Série A
Rebaixado em 2021, o Rubro-Negro lutava desde então para retornar à elite do futebol brasileiro. Feito alcançado nesta temporada ao garantir a terceira colocação da Série B, com 66 pontos conquistados.
O acesso veio na última rodada, com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Ilha do Retiro, e a derrota do Novorizontino para o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia. Em 2025, portanto, o time pernambucano voltará a ficar frente a frente com o Palmeiras.
Comentários estão fechados.