Fernando Diniz traça “plano infalível” para vencer o Palmeiras
O Fluminense é o próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e o time comandado por Fernando Diniz chegará cansado depois de ter partida decisiva no meio de semana, quando recebeu o Corinthians pela Copa do Brasil. O treinador do tricolor, no entanto, não terá muito tempo para planejar os próximos passos do time, já tendo uma ideia fixa de como ganhar o Palestra.
Em entrevista coletiva após o empate contra o Timão, Fernando Diniz jogou as cartas na mesa e expôs a estratégia do Fluminense para o jogo deste final de semana. “Sabemos que o Palmeiras é um adversário muito forte, bem treinado. O time mais consistente da América do Sul. Temos que jogar no nosso limite e corrigir erros para procurar fazer um grande jogo no sábado”, pontuou o técnico.
O Palmeiras vem de uma grande sequência no Campeonato Brasileiro, carregando a liderança com folga há algumas rodadas. Porém, pode ter um grande tabu à ser quebrado se quiser vencer o Tricolor das Laranjeiras no final de semana. Dos últimos cinco como visitante, o retrospecto não é tão bom para o Verdão, tendo três derrotas, um empate e uma vitória.
Palmeiras chega descansado para o duelo
Diferente do Fluminense, o Palmeiras tem a semana toda para trabalhar. Depois de ter sofrido pelo calendário no começo da temporada, Abel Ferreira finalmente consegue algum tempo para descansar e trabalhar o seu time, o que foi celebrado pelo português recentemente.
“Temos que primeiro recuperar nossos atletas. A semana será boa para isso, para dar equilíbrio e refrescar o elenco. Temos todo o elenco disponível com a exceção do Jailson. Isso é muito bom. Fazemos trabalho conjunto com núcleo de performance, nutrição… É a gasolina para nosso carro, precisamos de tudo nos detalhes”, disse.