Fernando Diniz tem data para estrear na Seleção Brasileira
Fernando Diniz irá dividir o comando do Fluminense com o da Seleção Brasileira. O treinador de 49 anos de idade, inclusive, já tem data definida para estrear à frente do selecionado canarinho: no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O jogo será realizado no Mangueirão, em Belém, e marca de fato o início do próximo Mundial, que terá Estados Unidos, Canadá e México como sedes. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através das redes sociais da entidade.
Diniz foi escolhido pela federação para conduzir a transição do cargo para o italiano Carlo Ancelotti, que tem um acordo verbal para assumir o comando do país pentacampeão do mundo em 2024.
Como conhece muito bem o cenário nacional, a expectativa é de que o treinador convoque alguns nomes de destaque por aqui para vestir a amarelinha. No Palmeiras, por exemplo, os candidatos são vários, como Weverton, Raphael Veiga e Rony, que estiveram presentes nas últimas listas feitas pelo interino Ramon Menezes.
Fernando Diniz promete comprometimento com a Seleção
Quando Diniz foi anunciado como novo treinador do Brasil muito se falou sobre um possível conflito de interesse e perda de foco pelo fato do profissional se dividir em dois cargos. Mas, segundo ele, a dedicação será total onde estiver.
“Vou me dedicar 100% onde estiver. Quando estiver no Fluminense, dedicação total. Vou sair daqui e estudar o Inter. Quando estiver na Seleção, vou me centrar e me dedicar totalmente à Seleção. Claro que sou ser humano e não dá para fazer corte radical. Minha dedicação vai ser máxima onde estiver naquele momento”, disse em sua apresentação.
Comentários estão fechados.