Fernando Diniz não mede palavras sobre Endrick
Em entrevista coletiva, Fernando Diniz falou sobre Endrick, convocado por ele pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal. O técnico destacou o momento vivido pelo atacante do Palmeiras, motivo pelo qual foi chamado agora, e seu potencial, mas pregou cautela quanto às expectativas em torno do talento do garoto.
“O que vejo nele é um potencial gigantesco. Pode se tornar um dos jogadores lendários do futebol brasileiro”, iniciou o treinador, que, em seguida, deixou claro que é preciso ter paciência com o jovem atleta neste início.
Diniz afirmou que fará o que for possível para contribuir com a evolução do atleta enquanto estiver com ele sob o seu comando. Segundo o técnico do Fluminense, a joia palestrina não tem que mudar, precisa ser apenas o que é: um menino de 17 anos de idade, que tem muito talento e gosta de entrar em campo para fazer o que mais gosta.
“Por mais que seja uma perspectiva, tem que deixar o Endrick leve, que é a melhor maneira de conseguir produzir e atingir o nível que todo mundo quer. Tem que dar segurança para ele ser ele mesmo. Não tem que mudar, se sentir sobrecarregado. Muito difícil ser jogador de time grande com 17 anos e toda essa expectativa”, completou.
Fernando Diniz pode mandar Endrick a campo na noite de hoje
A expectativa dos palmeirenses e dos torcedores brasileiros de uma forma geral é de ver o atacante em campo logo mais. Na noite desta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O camisa 9 do Verdão deve começar no banco de reservas e pode ganhar minutos no decorrer da partida. Nesta mesma Data Fifa, no dia 21, o Brasil enfrenta a Argentina, desta vez no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias.
Comentários estão fechados.