Fernando Diniz mal chegou ao Cruzeiro e já tem data para sair
Nesta semana, Fernando Diniz ganhou os holofotes do noticiário do mercado da bola ao ser anunciado como novo treinador do Cruzeiro. O ex-comandante da Seleção Brasileira assume o lugar de Fernando Seabra, demitido após os recentes resultados ruins da equipe belo-horizontina.
Diniz assinou contrato com a Raposa até o final de 2025. Esse será o primeiro trabalho do técnico desde que deixou o Fluminense, em junho. Ele tem como missão retomar o bom desempenho do time no restante da jornada atual, além de dar sequência nas atividades no calendário que está por vir.
O profissional de 50 anos de idade foi considerado uma contratação viável por parte da diretoria da agremiação celeste por estar livre no mercado. Antes mesmo da demissão de Seabra, outros nomes foram especulados, incluindo o de Renato Gaúcho, do Grêmio, mas o fato de estarem empregados dificultaria uma possível negociação.
O movimento da equipe mineira dividiu a opinião dos torcedores nas redes sociais. Muitos cruzeirenses contestaram a chegada do treinador que deixou o Fluminense na zona de rebaixamento, enquanto outros celebraram o acerto com o atual campeão da Copa Libertadores da América.
Fernando Diniz passou pelo Palmeiras
Revelado nas categorias de base do Juventus, o meio-campista Diniz passou brevemente pelo Verdão no início de sua carreira nos gramados do futebol. Foram apenas 22 jogos e um gol em 1996.
Pouco depois, Fernando se transferiu para o Corinthians, onde teve mais sucesso. Treinador desde 2009, ele soma um título paulista, um carioca e um da Recopa Sul-Americana, além da Liberta de 2023.
Comentários estão fechados.