Fernando Diniz foi demitido após troca na CBF?
Em meio à bagunça em que se encontra a CBF, surge o questionamento sobre a situação de Fernando Diniz no comando do time canarinho, se segue no cargo ou se já foi demitido. Pelo menos por enquanto, nada mudou em relação a isso e o técnico do Fluminense segue como treinador interino da Seleção Brasileira.
Aliás, o futuro do selecionado verde e amarelo como um todo é uma incógnita. Assim como no caso de Diniz, tudo também é muito incerto em relação a possível vinda de Carlo Ancelotti. O italiano tinha um acordo verbal com Ednaldo Rodrigues para assumir o cargo, mas com a queda do presidente da federação esse acerto virou uma grande dúvida.
O cenário do Brasil, que já não era bom, virou definitivamente uma crise após a destituição de Ednaldo da presidência. Uma decisão judicial apontou legitimidade no processo que levou o cartola ao comando do órgão e anulou a eleição que o colocou no poder.
Diante disso, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi nomeado como interventor, e é quem ocupará o posto dentro de 30 dias. Ele será responsável pelas questões relacionadas à CBF neste período e tem a responsabilidade de nomear a próxima eleição – Ednaldo poderá se candidatar novamente.
Fernando Diniz tem péssimo aproveitamento à frente da Seleção
Desde que assumiu o comando do Brasil de forma interina, Diniz disputou seis partidas, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas, desempenho que significa um aproveitamento de 38%. O cenário fica ainda pior diante dos recordes negativos históricos que foram quebrados nos reveses que aconteceram de forma consecutiva.
Comentários estão fechados.