Fernandão, ex-atacante do Palmeiras, fecha com clube da Série B
O centroavante Fernandão, ex-Palmeiras, foi anunciado como o mais novo reforço do Tombense, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 35 anos, o experiente jogador não entra em campo desde 2020, quando foi suspenso por duas temporadas por doping.
O atacante retornou ao clube mineiro, por onde passou no início da carreira. Revelado pelo América-RJ, ele foi contratado em 2008 pela agremiação, porém acabou sendo emprestado em algumas oportunidades e não chegou a atuar pela equipe.
Além do América e do Tombense, Fernandão teve passagens por outros doze times: Flamengo, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata, Guarani, Athletico-PR, Bahia, Bursaspor e Fenerbahçe (ambos da Turquia), Al-Wehda (Arábia Saudita) e Goiás.
No futebol brasileiro, o clube pelo qual o centroavante mais se destacou foi pelo Bahia. Nas duas passagens pelo Tricolor de Aço, ele somou 125 jogos e 34 gols marcados. Pelo Fenerbahçe, segunda instituição que mais defendeu (104 partidas), o número de gols foi maior, 50 no total.
Passagem de Fernandão pelo Palmeiras
O “camisa 9” foi contratado pelo Verdão em 2011. A trajetória dele no clube foi curta, foram apenas 18 jogos realizados e dois gols marcados.
De um desses tentos, muitos torcedores palmeirenses certamente se lembram. Em sua estreia, o centroavante aproveitou passe de Marcos Assunção, dominou no peito e finalizou na saída do goleiro Júlio César para fazer 2 a 1 para o Alviverde no Dérbi contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2011, em Presidente Prudente.
Um ano depois de chegar, o atacante foi negociado com o Athletico-PR. Ele ainda passou pelo Bahia antes de rumar para o futebol turco.
Comentários estão fechados.