Fenerbahçe desiste de Dudu e agora tenta tirar outro titular do Palmeiras
Após tentar tirar Dudu do Palmeiras, o Fenerbahçe, da Turquia, estaria interessado na contratação de Joaquín Piquerez. O uruguaio seria um pedido do técnico Jorge Jesus para reforçar a lateral-esquerda do time de Istambul.
Por enquanto não há nada concreto da parte dos turcos para que aconteça uma negociação, são apenas rumores iniciais. Porém, é um desejo do empresário do atleta levá-lo para o futebol europeu em breve.
“Sim, nossa equipe (grupo de empresários) está trabalhando muito por Piquerez na Europa, há 2 ou 3 clubes na França e 2 na Alemanha interessados no jogador… Mas é muito difícil que o Palmeiras libere agora”, disse recentemente Marco Vanzini, representante do uruguaio.
O objetivo do Verdão é manter-se forte para brigar pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores e, para isso, pretende manter as principais peças do elenco. Portanto, é improvável que libere Piquerez.
Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta junto ao Peñarol, em 2021, o Palestra desembolsou 3,8 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões, na cotação da época).
Desejado pelo Fenerbahçe, Joaquín Piquerez se firmou no Verdão
O camisa 22 foi contratado em julho da temporada anterior, para repor a saída do seu compatriota Mathias Viña, que havia sido negociado com a Roma, da Itália.
Em seu início com o manto palestrino, gerou algumas dúvidas, até mesmo em comparação com Viña, que marcou na passagem pelo Alviverde. Entretanto, logo superou qualquer desconfiança e se tornou um jogador importante no time de Abel Ferreira.
Na atual temporada, tem 36 partidas disputadas, um gol e duas assistências. Além de 52 desarmes e 19 assistências para finalizações.