Felipe Melo confirma aposentadoria de Daniel Alves e Robinho

Em entrevista ao ge, Felipe Melo falou sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, que foram condenados recentemente por crimes de estupro. Na declaração, o ex-volante do Palmeiras cobrou que os ex-companheiros paguem pelo que fizeram, mas que depois sejam reinseridos na sociedade – mesmo que não seja para jogar futebol novamente, uma vez que suas carreiras chegaram ao fim.

“Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais”, disse.

Além de condenar os crimes cometidos pelos agora ex-atletas, Felipe também cobrou dos pais uma educação mais adequada a respeito do assunto. Para ele, a questão passa, também, pelos ensinamentos que os responsáveis dão aos jovens e que a educação pode ser uma aliada para evitar que esse tipo de conduta seja perpetuada.

“A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Melo jogou ao lado dos dois condenados

Felipe diz que recebeu a notícia da condenação de Daniel como uma bomba, uma vez que conviveu com o ex-lateral desde as categorias de base. Embora não tenham se encontrado nos clubes que defenderam, ambos defenderam a Seleção Brasileira juntos desde suas formações.

Com Robinho, disputou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. Apesar da relação com os dois dentro de campo, o meio-campista foi enfático ao cobrar uma punição alta a eles pelos crimes de estupro cometidos e ao pedir que paguem pelo o que fizeram.

Comentários estão fechados.