Felipe Anderson mal chegou no Palmeiras e já está de mudança
Um dos reforços contratados na última janela, Felipe Anderson mal chegou e já precisou fazer mudança no Palmeiras. Meia-atacante que também joga aberto pelos lados, o camisa 9 estava mais acostumado a atuar pela direita na Lazio, da Itália, sua equipe anterior. Mas no Verdão, precisou passar para o outro lado do campo.
Foi na ponta-esquerda que o experiente jogador de 31 anos de idade atuou contra o Cuiabá e fez o seu primeiro gol vestindo o manto palestrino. Em seguida, diante do Athletico, fora de casa, jogou novamente na posição. Não balançou a rede, mas fez uma de suas melhores apresentações desde que chegou.
A mudança por parte do técnico Abel Ferreira não foi por acaso. Afinal, do lado direito quem joga é o garoto Estêvão, hoje um dos principais nomes em atividade no futebol brasileiro. Felipe trata com naturalidade a alteração em sua forma de jogar, algo que precisou fazer quando estava no West Ham, da Inglaterra.
“Creio que do lado direito estamos muito bem servidos, temos um menino (Estêvão) que desequilibra. Aliás, tem feito um papel perfeito então não vamos mexer nisso (risos). No West Ham joguei dois anos pelo lado esquerdo, um lugar que também gosto. Agora é me adaptar onde o professor me colocar”, disse, em entrevista ao ge.
Felipe Anderson mira a Seleção Brasileira
O foco de Felipe está voltado para o melhor desempenho vestindo o manto do Palmeiras. Mas, como consequência, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, espera voltar a trajar a camisa amarelinha.
“Primeiramente é dar o melhor no Palmeiras, ter resultado e com certeza o sonho e objetivo é voltar. Dar o melhor aqui para mostrar que tenho qualidades para estar lá. Eu tenho chances se eu continuar melhorando a cada dia e fazendo um melhor futebol”, acrescentou.
Comentários estão fechados.