Felipe Anderson DEFINE se quer jogar no Palmeiras

Há cerca de uma semana, o interesse do Palmeiras em Felipe Anderson foi noticiado pelo setorista Diego Firmino. O Verdão estaria de olho no meia-atacante da Lazio, da Itália, para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Apesar disso, é difícil imaginar uma transferência do jogador para o clube por conta de um desejo pessoal seu.

Felipe é cria das categorias de base do Santos e sonha em retornar aos gramados brasileiros um dia para vestir o uniforme branco novamente. Em entrevista concedida à TNT Sports, em outubro, o atleta falou sobre uma possível volta e vontade que possui de pisar na Vila Belmiro, como fazia antigamente.

“Tenho visto muitos jogadores que foram para a Europa voltando para o Brasil e voltaram para o time que saíram, com vontade, com determinação, com o sonho de representar de novo. Acompanho e dá saudade. Espero que dê certo um dia de voltar”, declarou o meia.

Felipe está com 30 anos de idade e tem contrato com a Lazio até meados de 2024, o que o possibilita assinar com qualquer outra equipe de graça a partir de janeiro, caso não renove o vínculo com o clube italiano até lá. Há uma década na Europa, também defendeu as cores do Porto e do West Ham.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Salário de Felipe Anderson é alto

Além da questão do desejo do jogador de voltar para o time que o revelou, o seu salário também é um empecilho para o Alviverde. Conforme informação do jornalista Jorge Nicola, Felipe ganha por volta de R$ 1,2 milhão por mês, livre de impostos, no Velho Continente.

Considerando uma volta ao Brasil e a manutenção desse patamar salarial, seria necessário desembolsar algo em torno de R$ 1,6 milhão, valor que inclui taxas, para tê-lo no plantel. Por aqui, essas cifras só são pagas apenas para as principais estrelas – e várias delas nem chegam a receber isso.

Comentários estão fechados.