Felipão não perde tempo e revela que torceu pelo Palmeiras contra o Galo
Após a classificação do Athletico para a semifinal da Copa Libertadores, Felipão revelou ter torcido para o Palmeiras eliminar o Atlético-MG e também avançar. O treinador ressaltou a história que construiu no Verdão, repleta de vitórias e conquistas das mais importantes da sala de troféus do Allianz Parque.
“Ontem torcemos para o Palmeiras, assim como hoje, tenho certeza, que também torceram para nós. […] Tive três passagens pelo Palmeiras, sempre com título e muita identificação. Meu coração é pouquinho azul (Grêmio), verde e agora vermelho e preto”, declarou Scolari.
Luiz Felipe Scolari é um dos maiores nomes da Sociedade Esportiva Palmeiras. Foi sob o comando do treinador que o Palestra viveu algumas das suas maiores glórias, como eliminar o maior rival de duas Libertas seguidas.
Maior técnico com finais pelo clube (10), Luiz Felipe é o terceiro que mais ergueu taças, seis: Libertadores (1999), Copa do Brasil (1998 e 2012), Campeonato Brasileiro (2018), Copa Mercosul (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Felipão duelará com o Verdão na Libertadores
Também de maneira heroica – com gol no último lance da partida -, o Athletico avançou para a semi da Liberta e será o adversário do Alviverde na busca por um lugar na final.
Foi a sexta vez que Scolari chegou a esta fase da competição continental, tornando-se o treinador com o maior número de semifinais, ultrapassando o lendário Carlos Bianchi, que tem cinco.
Agora, ele e seu discípulo, Abel Ferreira, se encontrarão no primeiro duelo eliminatório entre ambos.
A primeira partida acontecerá no dia 30 de agosto, na Arena da Baixada. Enquanto a volta será o dia 6 de setembro, no Allianz Parque.