Felipão encerra ciclo no Atlético-MG antes de jogo com Palmeiras
Antes do duelo decisivo contra o Palmeiras pela Libertadores, Felipão conseguiu sua primeira vitória no comando do Atlético-MG e quebrou uma sequência de dez partidas sem ganhar da agremiação belo-horizontina.
No último domingo (6), o Galo bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram marcados por Hulk, em cobrança de falta distante da meta, e pelo argentino Cristian Pavón, de pênalti.
Com o resultado positivo, Luiz Felipe Scolari alcançou seu primeiro triunfo pelo clube. Anteriormente, desde que assumiu a equipe, em meados de junho, o treinador somava cinco derrotas e quatro empates – com mais uma igualdade da época de Eduardo Coudet, a conta era de dez partidas sem vitória, um recorde negativo que não era batido desde 1992.
Desta forma, o Atlético do técnico pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira ganha uma sobrevida para a decisão contra o Verdão. Os times voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Felipão confia na virada do Atlético-MG
Por conta do 1 a 0 feito no Mineirão, na ida, o Palestra joga em casa podendo empatar para se classificar. Mas para o treinador atleticano nada está perdido e os mineiros têm condições de reverter a situação adversa.
“Estamos perdendo, está 1 a 0. Temos boa equipe, respeitando o Palmeiras. Temos condições de reverter, jogar de igual para igual, fazer um jogo como o de hoje. E fazer até os gols que precisamos para nos classificar”, afirmou.
Comentários estão fechados.