Federação Paulista removeu rival do Corinthians de campeonato
A Federação Paulista de Futebol (FPF) excluiu rival do Corinthians de uma de suas competições. O caso em questão aconteceu em 2017, quando o órgão tomou a decisão de remover o Paulista de Jundiaí da Copa São Paulo de Futebol Júnior por conta da escalação irregular de um jogador.
Na ocasião, o clube do interior inscreveu o zagueiro Brendon, de 22 anos de idade, na competição. O detalhe, porém, é que o regulamento do torneio de base estabelece a idade limite de 19 anos para os atletas jogarem o campeonato. Por essa razão, a agremiação acabou sendo retirada da disputa.
Quem se beneficiou dessa decisão, primeiramente, foi o Batatais, que havia sido eliminado pelo time de Jundiaí e automaticamente avançou para a grande decisão da Copinha. Consequentemente, a equipe de Itaquera também se fez valer da exclusão do Galo, que em teoria, seria um adversário mais forte na final.
Em suma, o Alvinegro do Parque São Jorge acabou levando a melhor no fim das contas e ficou com a taça da Copa São Paulo. O Batatais até conseguiu complicar a vida do rival do Verdão, mas o placar de 2 a 1 a favor dos corintianos fez a alegria da maioria dos torcedores presentes no Pacaembu.
Corinthians ficou de fora do mara-mata do Paulistão 2024
O primeiro vexame esportivo da temporada, o Corinthians já garantiu. O rival do Palestra conseguiu não se classificar na primeira fase do Campeonato Paulista e está fora do mata-mata do torneio estadual.
Enquanto os grandes do estado miram as semifinais e a final da competição, o Alvinegro se dedica aos treinos e aos compromissos das fases iniciais da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.