Federação manda jogadores catar coquinho e presta socorro ao Palmeiras
A Federação Paulista de Futebol (FPF) saiu em defesa do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após os episódios envolvendo o comandante alviverde por conta da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Nesta semana, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) publicou uma nota repudiando a postura do português e pedindo punições a ele.
No entanto, a FPF também divulgou um comunicado alegando que a nota da Renapaf foi uma “ação despropositada”. A Federação também reforçou que Abel Ferreira é um grande profissional e tem colaborado com o desenvolvimento do futebol brasileiro. Desde que chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, o técnico português conquistou diversos títulos no comando do Verdão.
Por mais que tenha reconhecido que Abel Ferreira cometeu alguns excessos durante a decisão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras por 4 a 3, a Federação disse que as ações tomadas por ele ou por qualquer outro treinador devem ser avaliadas pela equipe de arbitragem e pela Justiça Desportiva.
Nota da Federação Paulista de Futebol sobre o técnico do Palmeiras
“Diante da manifestação da FENAPAF referente ao treinador Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol vem a público externar seu repúdio à tal ação despropositada. Multicampeão em seu breve período trabalhando no Brasil, Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro”.
“Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento”, diz a nota.
Comentários estão fechados.