Federação faz os cálculos e crava craque do Palmeiras entre os melhores do mundo
O centroavante Endrick, revelação das categorias de base do Palmeiras, é uma das maiores promessas do futebol mundial. O garoto de 16 anos ficou entre os nove melhores prodígios do esporte bretão em eleição feita pelo portal Goal.
Anualmente, o site elege as maiores promessas do planeta. Nomes como os ingleses Jadon Sancho e Jude Bellingham, e o italiano Gianluigi Donnarumma, por exemplo, já faturaram o prêmio.
Neste ano, ao invés de um único vencedor, foram selecionados nove jogadores, que compõem o ‘NXGN Nine’, de um total de 50 finalistas. A lista leva em conta apenas os atletas nascidos após 2004.
A joia palestrina é o único brasileiro entre os ganhadores. A França é o país com o maior número de representantes, três, no total: Zaire-Emery, do PSG, Mathys Tel, do Bayern de Munique, e Ali Cho, da Real Sociedad.
Endrick tem apenas meses como jogador profissional. Em 19 jogos disputados, ele soma três gols marcados, todos os tentos feitos na temporada passada, na qual ajudou o Verdão a conquistar o 11º brasileiro de sua história.
Já vendido para o Real Madrid por 72 milhões de euros, o jovem jogador passará a vestir a camisa merengue em meados de 2024, quando se transferirá para o Santiago Bernabéu de forma definitiva.
Confira as 9 maiores promessas do mundo (Endrick entre os eleitos):
Warren Zaire-Emery, frança – Paris Saint Germain
Mathys Tel, frança – Bayern de Munique
Youssoufa Moukoko, alemão – Borussia Dortmund
Roméu Lavia, belga – Southampton
Alejandro Garnacho, argentino – Manchester United
Gavi, espanhol – Barcelona
Ali Cho, francês – Real Sociedad
Arda Guler, turco – Fenerbahce
Endrick, brasileiro – Verdão
Comentários estão fechados.