Federação erra feio e Palmeiras acaba prejudicado
O Palmeiras possui a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, o Verdão, caso mantenha o desempenho, terá o direito de definir o mata-mata em casa. Mas nem tudo são flores para os comandados de Abel Ferreira, que acabaram se dando mal por conta do regulamento da competição.
Conforme as normas definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização do torneio, as duas melhores equipes de cada um dos quatro grupos avançam para a fase eliminatória. Os clubes classificados na mesma chave, que não se enfrentaram durante a etapa inicial, duelam no mata.
Ao invés de encarar o time de pior desempenho entre os classificados, como ocorre em diversas competições do esporte bretão, o Alviverde irá enfrentar simplesmente a agremiação que faz a segunda melhor campanha, o São Bernardo, que soma 23 pontos, um a menos que o Palestra.
Ou seja, em razão do regulamento da FPF, a SEP recebe a “vantagem” de enfrentar o segundo melhor time do torneio por fazer a melhor campanha. Enquanto isso, os outros grandes, que estiveram longe de alcançar o rendimento do Palmeiras, terão vida mais fácil, pelo menos em teoria.
Palmeiras quer garantir o 1º lugar do Paulista
Já que o regulamento não ajuda muito o clube de melhor desempenho na primeira fase, o Verdão mira garantir ao menos a vantagem de jogar o mata no Allianz Parque. Para isso, depende só de si.
No domingo (26), às 18h30 (de Brasília), o time alviverde recebe a Ferroviária, no Allianz, pela 11ª rodada. Caso a equipe faça o dever de casa e depois vença o Guarani, na última rodada, garantirá a primeira colocação.
Comentários estão fechados.