Federação decide e tira Gustavo Gómez do Palmeiras
A Federação Paraguaia de Futebol decidiu tirar Gustavo Gómez do Palmeiras novamente. O capitão palestrino, que também ostenta a faixa da seleção do seu país, foi convocado para defender a Albirroja mais uma vez na carreira, agora na Data Fifa de novembro, nos últimos duelos do ano válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Paraguai fará jogos entre os dias 16 e 21 de novembro. O primeiro compromisso de Gómez e companhia será contra o Chile, fora de casa. Na sequência, o selecionado fecha a temporada recebendo a Colômbia, em Assunção. As duas partidas são importantes para as pretensões do país.
Nas quatro primeiras rodadas, os paraguaios conquistaram quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Com os resultados, ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, se colocando na briga por uma vaga no Mundial de 2026. Hoje, o país assegura um lugar na repescagem na maior competição do futebol.
Gustavo é um dos pilares e esperanças do Paraguai para conseguir uma vaga na Copa, algo que não acontece desde 2010, na África do Sul, quando chegou até as quartas de final e caiu para a campeã Espanha. Além do xerife palestrino, foram convocados Mathías Villasanti, do Grêmio, e Matías Rojas, do Corinthians.
Gustavo Gómez é um dos reforços do Palmeiras para partida decisiva
Depois de confirmar a quinta vitória seguida ao bater o Athletico-PR, no fim de semana, o Verde passou a focar no próximo e decisivo compromisso pela 33ª rodada do Brasileirão, o duelo com o Flamengo. As equipes se enfrentam na quarta-feira (8), no Rio de Janeiro.
Para o confronto, o Alviverde contará com os retornos de Gómez, Murilo e Rony. Suspenso, o trio ficou de fora do triunfo sobre o Rubro-Negro parananese e agora volta a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.