Federação cria nova competição para o Palmeiras jogar
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira (2) que a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a sua primeira edição com a categoria feminina com previsão de início para dezembro deste ano. Atual bicampeão do maior torneio das categorias de base do Brasil, o Palmeiras agora vai poder disputar a competição também com as palestrinas.
Uma reunião marcou o acordo entre o vice-presidente da Federação, Mauro Silva, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Inicialmente, a Copinha Feminina terá um aporte de cerca de R$ 3,5 milhões da Prefeitura municipal para ajudar no suporte operacional e viabilizar a realização do campeonato. Neste começo, o torneio contará com 16 equipes.
“É uma decisão muito importante, pois é uma reparação histórica. As mulheres foram proibidas de jogar futebol durante 40 anos no Brasil e quem organizou a primeira Copa São Paulo de Futebol Masculino foi a secretaria de Esportes”, declarou Mauro Silva.
Palmeiras espera disputar Copinha feminina em 2023
Os próximos passos da Federação Paulista incluem definir quais serão as 16 equipes que farão parte da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. O Palmeiras é um dos principais cotados para estrear o novo formato do torneio.
“A competição masculina tem 128 clubes e é a maior competição de base do mundo. A gente começa a feminina com 16, mas a nossa expectativa é que vá ampliando a cada ano o número de clubes participantes e com equipes de todo o Brasil. Esse campeonato entra no calendário das competições importantes da Federação e da cidade de São Paulo já com protagonismo”, concluiu Mauro Silva.
Comentários estão fechados.