Faz mais de uma década que o Palmeiras não perde para o Bahia em casa
Neste sábado (28), às 19h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Bahia, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do adversário deste fim de semana, o Verdão conta com o bom retrospecto em casa para conquistar mais três pontos e se consolidar nas primeiras colocações da competição.
Como mandante, o Alviverde não sabe o que é perder para o Tricolor baiano há mais de uma década. A última derrota aconteceu no fatídico Brasileiro de 2012, que decretou a segunda queda do clube para a segunda divisão. No dia 26 de julho daquele ano, os visitantes venceram por 2 a 0, na Arena Barueri.
Semanas antes, o Palestra havia conquistado o bicampeonato da Copa do Brasil. Para enfrentar a equipe nordestina, Luiz Felipe Scolari mandou a campo a seguinte escalação: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro, Wellington; Juninho, Márcio Araújo, João Vitor, Mazinho, Daniel Carvalho; Obina. Hernán Barcos, Maikon Leite e Patrick Silva entraram no decorrer dos 90 minutos.
De lá para cá, foram sete embates entre as agremiações com mando de campo do Maior Campeão Nacional, sendo quatro vitórias alviverdes e três empates. Seis desses confrontos foram no Allianz e um no Pacaembu (empate), quando o estádio palmeirense ainda não havia sido inaugurado.
Palmeiras só perdeu um dos 16 jogos contra o Bahia
O Tricolor só levou a melhor uma vez nos últimos 16 encontros com o Verde. O triunfo aconteceu justamente no primeiro turno da atual edição do Brasileirão. Com gol de Thaciano, nos acréscimos, os donos da casa venceram por 1 a 0, na Fonte Nova. Os outros 15 jogos terminaram com vitória palmeirense (sete) ou empate (oito).
Comentários estão fechados.