Faz 30 anos que o Flamengo não consegue algo fácil para Abel Ferreira
O flamengo demitiu, no início da semana, o treinador Vitor Pereira. O português caiu em apenas 18 partidas – pouco mais de 4 meses de trabalho. A rápida queda de VP é apenas mais um sintoma de um problema que tem sido crônico na Gávea: a instabilidade dos técnicos que treinam o time carioca.
O Palmeiras costumava ser assim – era um clube que fazia jus à declaração de Klopp, treinador do Liverpool, sobre o futebol brasileiro: “trocava mais de técnicos do que de roupa íntima”. Agora, é exceção: Abel Ferreira já está há 2 anos e meio no clube completará 180 jogos treinando o Porco no domingo, contra o Cuiabá – 10 vezes mais do que Vitor Pereira, que treinou o Flamengo por apenas 18 jogos.
Faz 30 anos que o Flamengo não consegue manter um técnico por período semelhante: o último treinador que ficou mais de 100 jogos comandando o time Carioca foi Carlinhos, que treinou o clube em 110 partidas entre 1991 e 1993.
Abel Ferreira e Vitor Pereira têm algo em comum
O empresário que trouxe Abel ao Brasil é o mesmo que também trouxe Vitor Pereira ao país: Bruno Macedo. Em conversa informal com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, numa visita à Academia de futebol, o agente afirmou: “Eu tenho o técnico ideal para vocês: Abel Ferreira”.
Ao ouvir o nome, Anderson Barros se retirou por um minuto e, assim que voltou, já tinha todas as informações sobre Abel nos seus papéis. O departamento de inteligência do Palmeiras, em conjunto com o diretor-executivo, já tinham pronto o dossiê do treinador que viria a ser contratado pouco tempo depois.
A diretoria sabia quem era treinador que iriam contratar. E, de lá pra cá, a decisão provou-se extremamente acertada: Abel Ferreira já venceu 8 títulos pelo Verdão, e hoje é o segundo técnico com mais troféus em toda a história do clube.
Comentários estão fechados.