Fase chama atenção e Filipe Luís pode encerrar ciclo no Flamengo
Filipe Luís está apenas no começo de sua carreira como treinador, mas já desperta o interesse de clubes europeus. O bom trabalho feito à frente do time do Flamengo chama a atenção do Velho Continente e pode acabar tendo um fim muito antes do esperado pela agremiação da Gávea.
Quem falou sobre o os olhares da Europa sobre o trabalho de Filipe foi o diretor técnico rubro-negro, José Boto, em entrevista recente concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. O dirigente revelou que o jeito como o ex-jogador enxerga o jogo tem chamado a atenção mundo afora e conquistado admiradores.
A vitória expressiva do Fla sobre o Chelsea, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, contribuiu bastante para a difusão do nome do técnico fora do país. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Atlético de Madrid já começa a pensar no brasileiro para o lugar de Diego Simeone no futuro.
O contrato de Filipe com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2025. Até aqui, seu trabalho à beira do gramado é composto de 50 partidas disputadas, sendo 33 vitórias, 14 empates e apenas três derrotas.
Flamengo de Filipe Luís tem pedreira no Super Mundial
Filipe e seus comandados têm pela frente neste fim de semana o maior desafio na Copa do Mundo de Clubes. Neste domingo (29), a equipe carioca enfrenta nada menos que o Bayern de Munique, em Miami, pelas oitavas de final do torneio da Fifa.
Do ponto de vista do treinador, se o triunfo sobre o Chelsea colocou sua reputação lá em cima, uma vitória diante do gigante alemão o colocará nas nuvens e o deixará com ainda mais moral na avaliação dos europeus.
Comentários estão fechados.