Fãs de Ayrton Senna ficaram revoltados com informação vinda da Europa

Ayrton Senna é um nome que ainda vive no imaginário do torcedor brasileiro, mesmo 30 anos após a sua morte, durante a disputa do GP de San Marino de Fórmula 1, em 1994. Mesmo três décadas depois, novas notícias envolvendo o tricampeão mundial, são vistas de forma atenta pelos apaixonados da velocidade. Mas nem sempre os novos fatos envolvendo a lenda são boas notícias e um caso que exemplifica bem esse cenário aconteceu na Itália, revoltando os fãs.

O memorial dedicado ao ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, em Ímola, na Itália, foi alvo de vandalismo em duas ocasiões no mês de dezembro, conforme reportado pelo site Formula Passion.

Quando ocorreram os ataques ao memorial do tricampeão?

O primeiro incidente ocorreu no dia 19 de dezembro, seguido de outro ataque na noite de Natal. Embora a estátua de Senna não tenha sido danificada, bandeiras e outros objetos deixados como homenagem foram queimados.

De acordo com o site, um grupo de jovens invadiu o local durante a noite e causou os danos. As investigações indicam que os ataques não tiveram uma motivação específica. A prefeitura de Ímola emitiu uma nota oficial repudiando os atos de vandalismo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A administração municipal condena os danos causados aos objetos deixados no memorial de Ayrton Senna, que são um importante patrimônio da cidade. A nota também ressalta o amor, carinho e respeito com que o campeão é lembrado, além da estreita ligação de Ímola com sua memória”, afirmou a nota.

A homenagem a Senna foi erguida após sua trágica morte no circuito italiano, em 1º de maio de 1994. A estátua está localizada próxima à curva Tamburello, onde ocorreu o acidente fatal. No dia em que se completaram 30 anos da tragédia, em 2024, milhares de pessoas se reuniram no local para um minuto de silêncio em sua memória.

Comentários estão fechados.