Falou mal da passagem pelo Palmeiras e agora vai jogar na Série B
Ex-Palmeiras, o lateral-esquerdo Egídio foi anunciado como novo reforço do Tombense. Aos 36 anos, o ala chega ao time mineiro com status de grande contratação para fortalecer a equipe pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Experiente e rodado no futebol, o jogador já vestiu as camisas de algumas das maiores equipes do cenário nacional, como Cruzeiro, Fluminense, Coritiba e Flamengo.
Por onde passou, o camisa 6 alternou bons e maus momentos. Tendo a batida na bola de perna esquerda como o seu ponto forte, principalmente nos cruzamentos para a área, o lateral consagrou muito atacante, porém, por outro lado, peca em alguns aspectos defensivos que marcaram sua carreira.
Vestindo o manto palestrino, Egídio disputou 100 jogos e marcou três gols. Ele fez parte da época da reconstrução do clube e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Egídio relembrou passagem pelo Palmeiras
Em entrevista concedida ao programa ‘Alê Oliveira Responde’, do canal De Sola, do YouTube, o lateral falou sobre a passagem pelo Verdão e lamentou as críticas sofridas por parte da torcida na época.
“As torcidas às vezes pegam um para Cristo e eu fui o escolhido injustamente. Foi na questão do pênalti da Libertadores. Não bati mal, o goleiro foi muito bem. Se desse um molezinho, pegavam no pé”, declarou o atleta.
O pênalti ao qual o ala se referiu foi o da disputa contra o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas da Liberta de 2017. Nas alternadas, ele perdeu a sexta cobrança palestrina e o clube caiu precocemente na competição.
Comentários estão fechados.